terça-feira, 15 de maio de 2012

The worst part until now...

Chegamos numa fase extremamente agonizante...
Essas duas últimas semanas enchem a todos nós de dúvidas e medos. Minha carta está boa? Meu currículo adequado? Tenho Disney Look? E essa foto 5x7 que parece que troquei a cabeça pela bunda?
Como se não bastasse todo esse estresse, todos temos nossos problemas, na vida pessoal ou acadêmica, e eu tenho preocupações nos dois ramos. Mas esse post não é pra fazer você se sentir pior do que eu, é pra mostrar, novamente, que não estamos sozinhos nessa insegurança.

Noite passada eu voltava da carona para faculdade depois do dia das Mães na minha cidade, e no carro um iPod no aleatório nos mantinha curiosos para saber a próxima música que o DJ Random ia lançar. 3 horas de viagem ou te capotam no banco de trás, ou te obrigam a ir olhando as estrelas que só na estrada dá pra ver bem.
Eis que começa a tocar uma música que eu nunca tinha ouvido no iPod dos outros. Cupid Shuffle, uma das músicas conhecidas por tocar no Graduation do International College Program. Aquela que fala "They got a brand new dance, you gotta move your muscle. Brand new dance, it's called the Cupid Shuffle." e tem uma coreografia característica.
Você sabe que está no limite da sanidade quando você percebe que está literalmente dançando a coreografia quase discretamente num carro cheio de homem. Ninguém me viu e me recolhi à timidez. Mas sintomas como coração disparado, suor frio, borboletas no estômago, todos eles indicam que você está freaking out with no turning back!.

Nessa mesma noite, essa música despertou um lado adormecido do meu cérebro, os pesadelos com ICP.
Sendo assim, tive um pesadelo, não o primeiro relacionado à Disney, mas o primeiro ao ICP e eu nele. Deixei pra fazer a inscrição das palestras mais pra frente e simplesmente sumiram todas as vagas. Estavam todas esgotadas e foram transferidas para fora do estado, muito longe e caro de chegar. Eu não tinha dinheiro nenhum e minha mãe disse que não teria condições algumas de participar do processo esse ano. Só deu tempo de sentir o coração batendo muito forte, no sonho e fora dele. E eu só pedi uma coisa: que eu acordasse. Foi sonho lúcido, pelo menos, assim não pensei tanto que era verdade, mas o sentimento ruim se tudo aquilo fosse verdade estava lá pra eu sentir, e eu senti. Acordei antes de desabar, mas meu coração estava à mil.
Agradeci por aquele sentimento não ser verdade quando lembrei do meu voucher impresso e devidamente guardado.

Minha carta de apresentação e meu CV estão finalizados. Preciso comprar uma folha sulfite diferente que quero usar pra imprimir eles e tenho que cortar o cabelo amanhã para a foto. Vou tentar tirar em casa e caso a iluminação não seja boa, vou pra fotótica mesmo. Comprovante de residência eu peguei uma de março. Mas pedirei uma cópia para minha mãe de uma de maio, e levarei as duas, caso peçam. O pior que pode acontecer é não aceitarem nenhuma das duas e eu ter que mandar depois pelo correio. Mas, para ser recente, geralmente eles não pedem a original e no site não consta a palavre "recente". Enfim, pensamentos de insegurança que não consigo afastar.



Em contrapartida à tudo isso, conheci mais pessoas incríveis, em função desse blog e dos grupos, tenho recebido elogios e agradecimentos e até votos de aprovação no ICP devido a estar ajudando aos outros. Fico feliz de ser reconhecido e triste porque, se as pessoas se surpreendem tanto com a bondade das outras, é porque não estão acostumadas com bondade. E o mundo inteiro está acostumado com a falta dela. É triste as pessoas se surpreenderem com jovens ajudando velhinhos da rua, alguém devolvendo uma carteira cheia de dinheiro para seu verdadeiro dono ou um celular TOP que alguém perdeu (alguém fez esse magical moment para mim uma vez, e eu nunca a vi pessoalmente).
Conheci por esses dias pessoas realmente legais, que desejo poder ir com elas esse ano. Bia, Jessica, Alice, Bárbara, Ana Carolina, Edson, Fê Demolinari, Thais, Camila, Vivi, alguns coterrâneos que nem a Viviane, vários outros que não dá pra listar um por um... Além dos já consolidados, tipo Julio, Ana Pedrassoli (tô tentando esquecer o Anasp, juro), Pri, Janine, Mayara, Fê... AFF, muita gente...

Promessas de tirar fotos em tirinhas na cabine do Downtown Disney, participar da attraction do American Idol, tatuar algo relativo ao programa, fazer as primeiras compras no Wallmart com o Julio e a Mayara, e mais algumas que meus amigos me ajudam a lembrar que eu já esqueci..

Enfim, muito boa sorte a todos que estão acompanhando o blog e que vão pra palestra esse mês e no começo do outro. Torço para que cada um possa ter a chance de se mostrar pra Disney devidamente e nos vemos dia 25 e 26, nos meetings e palestra o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário