sábado, 5 de maio de 2012

Enquanto isso...


Bom, cada vez que entro no Blogger fico impressionado. Foram 13 postagens até hoje, e já tive mais de 1300 acessos vindos de 4 países, além do Brasil. Não era nem é meu objetivo a popularidade, mas isso significa que, além de gostarem do meu blog, ele provavelmente deve ter ajudado MUITA gente que pesquisa no Google (principal URL fonte do link do meu blog) informações sobre ICP. Essa sim foi minha intenção.
Mais confesso que decidi por esses dias mudar um pouco o foco desse diário online. No primeiro post, disse que aqui iria funcionar para me desestressar até passar, que só fecharia o blog quando passasse e ele viraria um diário mesmo quando estivesse no programa. Duvido que irei atualizar enquanto estiver lá, mas enfim...
Decidi mudar um pouco. Vou fazer desse espaço um informativo compacto, ainda que abrangente e completo, sobre o processo TODO do Disney ICP. Já contei como conheci o programa, história esta que deve ser parecida com a de muitos, tenho detalhado os procedimentos que até agora passaram e de vez em quando posto alguma coisa aqui no blog sobre o que eu estou sentindo com tudo isso.


Bom, é isso que eu quero fazer, de uma forma mais oficializada, diria - sendo esse agora o intuito do blog. Mostrar que você do outro lado que está ansioso não está sozinho, MESMO.




Tenho reparado algumas mudanças em mim desde que comecei a sonhar com esse intercâmbio. A vida da gente muda de verdade, pra quem realmente quer isso. Se nas entrevistas existisse alguma tecnologia que escaneasse seu cérebro pra medir a vontade de participar, lógico que eu estaria dentro, porque não tem palavras pra dizer quanto isso é importante pra mim, e não é egoísmo, nem falta de modéstia ou humildade da minha parte dizer isso, porque não me acho melhor nem pior nem mais animado ou merecedor que outra pessoa. Me sinto igual algumas pessoas que conheci, que certamente merecem passar, e pra mim tem vaga pra todos nós.

Primeiro, quando leio qualquer coisa sobre o canal de televisão SBT, meu cérebro enxerga STB. Qualquer panfleto ou cartaz da STB na universidade me deixa atônito e apineico.
Segundo, meu dom de falar sozinho em inglês foi intensificado. Meu chuveiro foi persuadido e por fim convencido de que Character Performer é uma excelente role para um engenheiro de computação desempenhar. Meu computador cansou de ouvir eu lendo textos e mais textos do site CNN, meu currículo e minha carta de apresentação e um dia ele ainda vai emitir uma caixa de alerta dizendo: "Você não se cansa de abrir o seguinte URL: http://translate.google.com?".
Terceiro, quaisquer três circunferências no mínimo próximas são associadas rápida e facilmente com Hidden Mickeys. Até na balada no meu aniversário, às 2h30, completely drunk, os globos de espelho pareciam um Mickey me olhando. O pedido ao cortar o bolo não pode ser contado, mas precisa?

O mais interessante é quando você descobre que você não é o único, e é isso que eu quero que esse blog faça, te mostre que você não é o único. O Julio já me disse que o Sr. Cabeça de Batata aprovou ele na entrevista pra merchan quando ele lhe vendeu um grampeador.

Estou terminando minha Carta de Apresentação (parei por mais de uma hora de escrever esse post para terminar, aliás.), mas só porei ela aqui quando passar esse processo todo e minha carta estiver em posse da STB. Assim como meu currículo. Pretendo fazer uma página explicativa sobre cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário